5 erros de um afiliado que não devemos cometer!

O Marketing de Afiliados tem impactado o mercado virtual ao criar um novo e propício cenário para vendas de infoprodutos. Filiar-se as plataformas é o primeiro passo para ter retorno, porém é antes é preciso ainda tomar cuidado para não cometer alguns dos mais comuns erros de um afiliado.

Trabalhando até mesmo de casa, esta oportunidade tem sido a fonte de renda de um gigantesco número de pessoas.

Veja neste artigo algumas informações importantes sobre este assunto e entenda como não cometer os erros de um afiliado, absorvendo apenas lucros nesse mercado!

 

Erros de um afiliado: Como ser iniciante sem quebrar a cabeça?

Erros de um afiliado

Existem muitos manuais na internet que dissertam sobre os primeiros passos dentro de uma plataforma de divulgação e comercialização de produtos digitais.

E, vale destacar que estudar ao máximo o assunto é uma excelente alternativa para sair na frente, com melhores e mais rápidos resultados.

 

Os piores 5 erros de um afiliado: Quais são e como revertes?

Quer saber quais são os principais erros de um afiliado principalmente em início de carreira nas plataformas de vendas de infoprodutos? Continue lendo:

 

  1. Falta de personalidade

Falta de personalidade

Você pode ser apenas um afiliado e não ter nenhum infoproduto que seja seu. Ainda assim, você precisa ter muita personalidade para que o lead se identifique com você e siga as suas instruções.

A falta de personalidade neste ramo faz com que você seja apenas mais um número e não um afiliado de sucesso.

Desenvolva, portanto, uma linguagem própria, um layout atraente e um estilo que seja bastante pessoal e ímpar! Pense em quem você quer engajar e direcione conteúdos e criações para essas personas.

 

  1. Investir em mailing pronto de e-mails

Investir em mailing pronto de e-mails

Outro gigantesco erro de um afiliado em início de carreira é o de investir equivocadamente em ferramentas e recursos que, na verdade, em nada o ajudam a crescer e a se desenvolver no ramo.

Um exemplo disso é a compra de mailing, ou seja, de listas prontas de e-mails.

Apesar de você ter base material para trabalhar enviando propostas, ofertas e divulgações diversas de seus infoprodutos, não é possível considerar que tais listagens sejam realmente interessantes para a conversão já que a maior parte dos e-mails irá direto para o spam.

 

  1. Não ter foco no momento do trabalho

Não ter foco no momento do trabalho

Trabalhar em casa tem suas mordomias e facilidades como poder ficar de pijamas o dia todo. Mas, existem também determinados momentos em que o home-office acaba por atrapalhar o seu lado profissional.

Um exemplo disso é quando você deixa de realizar algum serviço para assistir a um programa televiso ou para fazer um bolo.

Este é um dos erros mais comuns para quem está iniciando como afiliado e a dica é ter muito foco! Crie um calendário para a sua rotina diária e se obrigue a segui-lo, certo?

  1. Produtos demais para divulgar e vender

Produtos demais para divulgar e vender

Este erro de um afiliado é comumente visto por aí e ocorre principalmente no início da carreira, logo que a pessoa se cadastra nas plataformas.

Com tantas opções de infoprodutos para trabalhar, os empreendedores digitais definem inúmeros produtos que acabam por não conhecer e nem entender a fundo absolutamente nenhum deles.

Sem foco, realmente é difícil divulgar e vender produtos digitais, portanto prefira escolher aqueles com que mais você se identifica e jamais um número superior a que você dê conta.

 

  1. Público nada segmentado

Público nada segmentado

O último entre os grandes erros cometidos pelos afiliados é o de não definir um público-alvo. Querer atirar em todos significa, muitas vezes, não acertar em nenhum, não é mesmo?

Quando você quer trabalhar com crianças, jovens, adultos e idosos é fácil perceber que não existe uma definição. Conteúdos genéricos não prendem mais a atenção do lead que é, também, seu cliente, a fonte de renda que você precisa ter a seu favor.

Determine, portanto, com que faixa etária e público você irá trabalhar e não passe nervoso!

 

Principais plataformas de afiliados da atualidade:

Algumas das plataformas mais imponentes e importantes da atualidade em que você pode se cadastrar como afiliado são:

Entre na página dessas plataformas para mais informações e, quando se cadastrar, não caia nos erros de um iniciante, certo?

Se gosto deixe seu comentário e compartilhe.

Abraço e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *