Como ganhar uma renda extra, em plena crise!

Ganhar uma renda extra: Quem não quer isso em plena crise econômica? Com todos os preços subindo e o salário congelado, realmente tem sido difícil, e quase que uma tarefa impossível, manter o mesmo padrão de vida sem ter que sair em busca de alternativas para ter um algo a mais mensalmente.

Nessas horas, a procura pela renda extra, o famoso “bico”, torna-se uma verdadeira necessidade para sobreviver.

Quer conhecer algumas opções de trabalho em que é possível ganhar uma renda extra boa para equilibrar as despesas mensais? Continue lendo este artigo e veja algumas boas alternativas.

 

Em tempos de crise econômica, é possível ganhar uma renda extra?

ganhar uma renda extra

Em tempos de crise, é essencial encontrar uma alternativa plausível que possibilite dar um up nos recebimentos mensais para deixar tudo em dia.

E, se trabalhos com carteira registrada estão em falta no mercado ou se você já tem registro e isso não tem sido suficiente, é chegado o momento de procurar por novas opções.

 

Como ganhar uma renda extra? Veja 7 formas:

Está precisando de mais dinheiro no dia 10 de cada mês para conseguir arcar com todas as suas contas e compromissos? Veja 7 opções de renda extra e encontre as atividades que você mais se encaixa:

 

  1. Alugue partes do seu imóvel e outras coisas

aluguel

Está morando sozinho e tem um quarto sobrando na sua casa? Que tal alugá-lo então para alguém que tenha o mesmo estilo e perfil que você? Além de ser uma boa chance de ganhar uma renda extra, seus custos serão diminuídos!

Outras coisas que podem ser alugadas, mesmo que você nunca tenha pensado sobre, são jogos de videogame, pranchas, eletrodomésticos parados, carros, bicicletas e tudo mais que você não esteja usando;

 

  1. Dê aulas particulares

 aulas particulares

Se você é bom em determinado assunto, tem conhecimento e experiência teórica ou prática a ponto de poder dar instruções, a dica para ganhar uma renda extra é dar aulas.

Pode ser de idiomas, de informática, de administração, de português ou de matemática, seja qual for o tema ensinado, aulas particulares com certeza são excelentes fontes de renda extra;

 

  1. Desenvolva trabalhos artesanais e manuais

artesanato

Outra possibilidade de ter um pouco mais de dinheiro no fim do mês é investindo em trabalhos artesanais e manuais conforme os seus conhecimentos pessoais.

Por exemplo, se você sabe fazer doces e salgados, por que não pegar algumas encomendas aos finais de semana? Se sabe montar mesas de festa, por que não oferecer seu trabalho em troca de um bom pagamento? Aposte e arrisque;

 

  1. Preste consultoria

consultoria

Dependendo da sua área de atuação profissional e conhecimentos pessoais você ainda poderá prestar consultoria para melhorar seus ganhos mensais.

Algumas das consultorias solicitadas mais comumente são nas áreas de recursos humanos, marketing, contabilidade, nutrição e educação física;

 

  1. Seja babá ou passeie com cães

babá

Outra forma de ganhar uma renda extra é oferecendo seu tempo livre para trabalhos diversos como cuidar de uma criança ou de um idoso, sair passear com animais de estimação e etc.

Você pode lavar e passar roupas, fazer marmitex para pessoas que não tempo de preparar as suas próprias comidas e muito mais;

 

  1. Seja freelancer

freelancer

Se você é profissional em áreas em que é possível ser freelancer, trabalhando de forma terceirizada e externa, portanto, não perca essa oportunidade de ter mais dinheiro no bolso.

Exemplos de profissionais que se engajam muito bem neste tipo de renda extra são os de publicidade e propaganda, marketing digital, arquitetura e outros;

 

  1. Vai sair de carro? Que tal dar uma carona?

carona

Por fim, a última opção apontada aqui para se ganhar uma renda extra é aderindo à prática de dar carona. Hoje, aplicativos como o Uber são excelentes “a mais” no orçamento familiar!

Basta ter carro, saber dirigir e ter algum tempo livre para ganhar um dinheiro.

 

Internet: A melhor forma de ganhar uma renda extra na atualidade!

Gostou das formas elencadas sobre como ganhar uma renda extra no tópico anterior? Se identificou com elas? Seja qual for a sua resposta, é importante ressaltar que as alternativas ainda não acabaram por aí!

Hoje, com o advento da internet, as possibilidades de trabalhos extras realizadas a partir deste meio são muito maiores!

Você pode, por exemplo, realizar vendas a partir de lojas virtuais, desenvolver conteúdos para sites e blogs ou divulgar infoprodutos tudo sem ter que abrir mão do seu emprego formal e tendo um pouco mais de dinheiro no fim do mês.

Essa alternativa para ganhar uma renda extra, tem sido a primeira opção de muita gente! Com certeza vale a pena testar!

Se você gostou do conteúdo, deixe seu comentário e compartilhe.

Obrigado, até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *