Trabalhar em casa é possível? O segredo para conquistar sua independência financeira.

Olha, dizer se trabalhar em casa é bom ou é ruim é uma coisa complicada, porque isso é muito pessoal para cada pessoa, mas acredito que se você chegou até aqui é porque quer entender como é trabalhar em casa e como fazer essa mudança pode lhe trazer a tão sonhada independência financeira.

Já faz alguns anos que venho estudando e procurando uma forma para trabalhar em casa de forma eficiente, hoje tenho conseguido trabalhar no sossego do meu lar.

Veja que isso é o sonho de muitos brasileiros, mas muitos não sabem como fazer ou não tem coragem para sair de sua zona de conforto.

Nós estamos aqui saindo de nossa zona de conforto rumo a futuro grandioso, este artigo é o guia completo com todos os segredos que você precisa saber para trabalhar em casa e começar a ter sua independência financeira.

  1. Lado ruim de se trabalhar em casa.

 

Então todo o trabalho ou forma de trabalho sempre tem o lado ruim e o lado bom, vamos iniciar vendo os pontos ruins de estar trabalhando em casa.

  • Trabalhar mais de 8 horas por dia: Isso acontece muito comigo ainda, e no início era muito mais frequente. No início não tinha como se dedicar somente a este trabalho possui um outro emprego então, somente quando chegava em casa é que começa a produzir.

  • Ficar mais isolado: Quando estamos trabalhando em uma empresa a tendência de nos socializarmos é muito maior, mas em casa estamos sozinhos e não temos muitas pessoas para nos relacionarmos. Passamos horas e horas em frente ao computador.

  • Não ter carteira assinada: Você não poderá mais contar com os benefícios sociais que o trabalhador tem, podemos dizer que você está por sua conta.

  • Ser interrompido: Essa a desvantagem mais comum de estar em casa. Sua família não vai entender que você está na frente do computador trabalhando, então vão começar a te chamar e a conversar com você, e é preciso saber lidar com isso.

  • Estar em Casa: Você deve saber usufruir disso, para que não acabe sendo um problema, é preciso organizar bem seu tempo e suas tarefas, e não se distrair no conforto de seu lar.

 

  1. Lado Bom de se estar em casa.

 

Agora que já sabemos a parte ruim e as coloquei de proposito por primeiro, e se você chegou até aqui é porque superou a parte ruim, isso quer disser que esta no caminho certo.

  • Flexibilidade de tempo: Você irá fazer seu horário de trabalho, no que for mais conveniente, se produz mais a noite, poderá trabalhar até mais tarde e depois descansar até meio dia se quiser.

  • Menos gastos: Estar trabalhando em casa é sinônimo de gastar menos, não precisa se deslocar até sua empresa, não tem gastos com alimentação, o que facilita para você ter uma boa alimentação.

  • Tempo com a família: Este foi um dos principais fatores que buscava, poder passar mais tempo com meu filho e acompanhar seus estudos e seu crescimento.

  • Nada de trânsito: Esse na minha opinião é um dos fatores mais desgastantes, não tem coisa pior do que ficar horas no transito, sempre  ter que andar com muita cautela para não acontecer nenhum acidente, ou até não se deparar com os estresadinhos. Não passar por isso todos os dia, já seria maravilhoso.

  • Possibilidade de altos ganhos: Assim como eu era, você é um trabalhador assalariado. Se você trabalhar em casa, trabalhando em seu negócio os lucros serão proporcionais a sua dedicação.

 

  1. Modelos de Negócios para começar a sua independência Financeira

Vou lhe apresentar alguns modelos de negócios para trabalhar em casa, o ultimo vou apresentar de forma mais detalhada, mas leia todos os modelos pois pode se identificar mais com algum deles.

  • Google Adsense

 

O Google Adsense compõe o sistema de anúncios do Google, permitindo que qualquer pessoa se torne um anunciante.

Sabe como você pode se tornar um parceiro do Google?

É muito fácil, basta acessar no site: www.google.com/adsense e realizar seu cadastro com a conta do Gmail.

Temos uma segunda forma de se tornar parceiro do Google Adsense, através de um canal no YouTube, os anúncios de seu canal serão distribuídos pelo google.

Para gerarmos receita de casa com o Adesense, precisamos ter uma alta quantidade de pessoas visitando o seu site ou blog, isso porque você recebe por clique no anuncio. Nos casos dos vídeos uma comissão pelo anúncios assistidos antes dos vídeos.

  • Redator

 

Gosta de fazer redação? Bom, saiba que existe um grande mercado para redatores no Brasil. Porque o marketing online é relacionado ao marketing de conteúdo.

Muitos empreendedores possuem diversos blogs além de sues blog’s principais. Não possuem tempo para escrever para todos eles. Desta forma contratam redatores para produzir conteúdos para esses blog’s.

Para começar a trabalhar em casa como redator indico acessar o site: www.workana.com e se cadastrar como prestador de serviços.

  • Tradução

A tradução é um serviço muito procurado, isso porque existe muito conteúdo em inglês para ser publicado em português, então se você é um redator que tem conhecimento de outro idioma, pode trabalhar também como tradutor.

Além do Workana que já lhe recomendei anteriormente, pode procurar serviços nesses sites também.

-freela.com.br

-odesk.com

-99freelas.com.br

  • Afiliado de produtos digitais

 

Está é a melhor forma de começar o seu trabalho em casa. É a que eu utilizo e a que me traz maior resultados. Temos um mercado gigante de produtos digitais para nos tornamos afiliados e ganhar altas comissões para fazermos as divulgações.

Tem duas formas de se tornar afiliado que considero as melhores.

  • Afiliado Investidor: O Afiliado investidor se concentra em divulgar o link de afiliado através de anúncios pagos, enviando pessoas para a página de venda do produto.

  • Afiliado Autoridade: O afiliado autoridade se concentra em criar uma estrutura online, com blog ou site, Canal no YouTube, Redes Sociais… A principal estratégia é o marketing de conteúdo.

  • Produtos de Produtos Digitais

 

O produtor é uma pessoa ou empresa que realiza a criação de um produto digital. É um produto que é feito, vendido e consumido em meios digitais.

Após criar o produto ele disponibiliza em uma plataforma o seu produtos digitais, existem três principais hoje:

Para se tornar um produtor, basta pegar o seu conhecimento sobre algum assunto e transformá-lo em produto digital, hospeda-lo em uma dessas plataformas. Bom, mas ainda existe todo o processo de criação até sua venda, que não é muito fácil.

 

Espero que tenha lhe inspirado para começar a trabalhar de casa.

Se gostou deixe seu comentário.

Abraço, até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *