Vendas na Internet a surpreendente verdade que nunca contaram para você.

Vendas na internet são hoje um grande percentual de todo o dinheiro que é movimentado pelo mundo todo.

Por ser prático, menos custo e eficiente, podendo uma pessoa comprar mercadorias vindas de qualquer parte do mundo, é cada vez mais visível o quanto este meio é uma alternativa interessante, o que atrai, também a empreendedores dispostos a comercializar a partir deste canal!

Veja neste artigo algumas das verdades sobre as vendas na internet que ninguém lhe conta e que você, geralmente precisa aprender na raça. Se prepare para o dia a dia nesse mundo!

 

Vendas na internet: Uma gigantesca oportunidade em aberto!

Atualmente tudo pode ser comercializado através da internet, sejam bens duráveis ou não. Saber como trabalhar é o que diferencia aqueles que têm sucesso daqueles que rapidamente abandonarão o posto.

Você quer ter bons resultados? Então esteja preparado para tudo o que lhe aguarda como profissional de vendas na internet!

 

7 coisas que nunca contaram para você sobre vendas na internet

Veja algumas das grandes verdades que ninguém nunca lhe contou sobre vendas na internet e veja quantas oportunidades você pode abraçar para ter mais sucessos em seus resultados:

 

  1. Conhecimento é a base do negócio

vendas na internet

A internet é um novo mundo repleto de siglas, nomes americanizados e modelos de negócios que são evidentemente sucessos. Para fazer parte deste universo você precisará entender, ao menos em partes, tudo isso!

Pesquise, faça cursos e treinamentos e sempre se atualize sobre tudo o que está acontecendo na internet a fim de oferecer sempre o melhor para o seu cliente.

 

  1. É cansativo, sim!

É cansativo, sim!

Outra coisa que não contam sobre vendas na internet é que este é sim um trabalho cansativo. Mesmo que você possa desenvolvê-lo de casa ou de qualquer outra localidade, é essencial por empenho e muita dedicação.

O esforço realmente pode cansar! Mas, se você deseja ter bons resultados terá que se cansar um pouco a mais pondo as suas mãos na massa!

 

  1. É preciso ter simpatia

É preciso ter simpatia

Não é porque você trabalha pela internet que está desobrigado a ser simpático, mas exatamente pelo contrário!

As iniciativas devem ser ainda mais direcionadas neste ambiente, afinal, o seu cliente não está vendo sua expressão, por isso cuidado com as dúvidas que seus textos e mensagens possam transmitir. Preze pelo máximo da simpatia sempre atrelada a sinceridade.

 

  1. Encantar os clientes é requisito básico nas vendas na internet

Encantar os clientes é requisito básico nas vendas na internet

Além de ser simpático, encontre diferenciais que possam verdadeiramente encantar os seus clientes. Por exemplo, entregar os produtos no prazo é ser eficiente, porém entregá-los antes da data prevista é encantador!

As vendas na internet devem estar sempre pautadas em tudo aquilo que pode se destacar como o “algo a mais” que fará com o que o outro volte a negociar e comprar com você.

 

  1. Estratégias devem ser bem pensadas antes de divulgadas

Estratégias devem ser bem pensadas antes de divulgadas

Se os negócios não vão indo muito bem e é chegada a hora de investir em uma estratégia para movimentar as vendas na internet e a dica que ninguém lhe contou é que numerar tudo antes de divulgar é determinante para o sucesso!

Por exemplo, oferecer frete gratuito ou desconto em boleto pode se mostrar como um grande prejuízo se você não sentar e racionalizar em detalhes essa estratégia. Não cometa esse erro!

 

  1. Vendas na internet requerem investimentos financeiros

Vendas na internet requerem investimentos financeiros

Não é porque você não tem um espaço físico que você não terá gastos e custos com a sua loja virtual.

Claro que estes são menores, afinal, você não precisa se preocupar com o layout, uniformes e peças decorativas. Ainda assim, existem custos como manter o domínio do site e o pagamento de ferramentas que são determinantes para o sucesso nas vendas. Invista!

 

  1. Você vai trabalhar mais

Você vai trabalhar mais

A última coisa que ninguém lhe conta sobre trabalhar com vendas na internet é que você passará a trabalhar mais do que aquelas 8 horas por dia com que estava acostumado na empresa.

Como a loja virtual fica 24 horas disponível, será realmente comum que você venha a trabalhar em horários inimagináveis e até mesmo aos finais de semana para não perder as suas vendas.

 

Use boas ferramentas e dê um up em suas vendas

Trabalhar com ferramentas que fomentam e profissionalizam suas vendas também é uma grande oportunidade para empreender neste meio. Escolha aquelas que mais se adequam as suas necessidades e trabalhe sempre mensurando seus resultados.

Com tais cuidados, as suas vendas na internet crescerão e você terá muito mais lucro do que poderia julgar possível!

Resumo Vendas na Internet a surpreendente verdade que nunca contaram para você.

  • Conhecimento é a base do negócio
  • É cansativo, sim!
  • É preciso ter simpatia
  • Encantar os clientes é requisito básico nas vendas na internet
  • Estratégias devem ser bem pensadas antes de divulgadas
  • Vendas na internet requerem investimentos financeiros
  • Você vai trabalhar mais

Se gostou deixe seu comentário e compartilhe.

Abraço e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *